sábado, 6 de abril de 2013

                 VENÇA A TIMIDEZ

 Você é tímido (a)? Você tem dificuldade em lidar com pessoas ou situações?
Estudos indicam que, nos Estados Unidos, por exemplo, 40% de entrevistados em declararam serem tímidos crônicos, outros 40% se declararam tímidos em alguma época da vida e 15% declararam ser tímidas em algumas situações. Apenas 5% declaram que nunca foram tímidas.
Também existem indicações de que está havendo aumento da porcentagem de pessoas tímidas, especialmente entre os jovens.
vencer a timidez é possível, você não tem que sofrer de timidez e não deve sentir-se inseguro e temer que você esteja sendo julgado a cada passo que você toma (são pensamentos que todo tímido tem, lhes prejudicam muito no alcance da sua felicidade e sucesso – mas podem ser vencidos).
Sim, é verdade que vencer a guerra com a timidez requer prática, mas definitivamente vale a pena o esforço, uma vez que o resultado é aumento de confiança e autoestima.
Com o objetivo de te ajudar a vencer a timidez, e se tornar uma pessoa feliz, realizando sonhos e objetivos, talvez hoje impensados, vamos em frente!

Sinta-se bem consigo mesmo. Procure o seu melhor, vestindo-se melhor com mais frequência. Isso lhe dá uma sensação extra de confiança e autoestima.
Assuma um risco pelo menos uma vez por dia. É muito estimulante para vencer os medos. Arriscar-se ajuda a crescer a confiança e a autoestima.
Envolva-se em uma das atividades que fazem você se sentir animado e bem consigo mesmo, ou comece um hobby que lhe dá uma sensação de relaxamento.
Quando houver oportunidade para iniciar uma conversa individual, ou com um grupo maior de pessoas, faça-se visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...