domingo, 18 de maio de 2014

Como fazer californianas em casa por Sabrina Rodrigues

Como Fazer Californianas em Casa!

Oi Amores,
Hoje trarei uma dica ótima e prática.
Fazendo suas californianas em casa!
Ensinarei a vocês duas maneiras e vocês escolham a que a char mais adequada para você, esse post também é mais para cabelos escuros, mas também serve para cabelos mais claros apenas mude a OX usada ok?!
Mas cuidado quanto mais volumes a sua OX tiver mais ela irá abrir seu cabelo ou seja irá danificar um pouco mais quanto maior o volume então indico que faça isso se seus cabelos estiverem saudáveis.
Então vamos lá primeiro explicarei os volumes das OX's.

  • OX 20 => Essa OX ela abre nó máximo 3 tons, isso se seu cabelo tiver um fácil clareamento do contrario de 1 a 2 tons.
  • OX 30 => Ela abre no máximo 4 tons, isso se seu cabelo for de fácil clareamento do contrario abrirá 3 tons no máximo.
  • OX 40=> Abre de 4 a 5 tons, porém é mais indicada para quem quer clarear muito o cabelo, então não indico para quem quer californianas em um cabelo mais escuro.
Recomendo que use a OX e o pó da mesma marca, pois assim eles tem a mesma estabilização e terá um resultado melhor.
Neste post irei indicar os produtos da Yamá porque eu uso a OX da Yamá e tenho gostado muito então indicarei eles ok.
 


Vamos ao passo a passo.
                                               PRIMEIRO MODO

  1. Primeiro tenha um recipiente de plastico para fazer a mistura do pó descolorante azul da Yamá e a OX 30 volumes da Yamá procure um que tenha queratina ou algo assim para que também trate seu cabelo e não o danifique muito. A media você pode pegar na parte de trás do pó descolorante não inventa segui o que está lá.
  2. Depois vc vai Amarrar um rabo de cavalo bem alto, bem no topo da sua cabeça ai vc vai tiras tipo dois dedos de onde você amarrou e vai passar a mistura no resto deixe agir uns 15 min e olhe como seu cabelo tá. tanto tonalidade quanto elasticidade se tiver estalico retire o produto imediatamente. Se a cor não te agradou deixe mais uns 10 min e vai olhando a  tonalidade. Quando chegar ao ton que você quer vc irá lavar seu cabelo, passe um shampoo neutro duas vezes e hidrate seu cabelo com um creme de hidratação recontrutor de fios, lave e pronto está feita suas californianas. 
                                                SEGUNDO MODO
  1. Primeiro tenha um recipiente de plastico para fazer a mistura do pó descolorante azul da Yamá e a OX 30 volumes da Yamá procure um que tenha queratina ou algo assim para que também trate seu cabelo e não o danifique muito. A media você pode pegar na parte de trás do pó descolorante não inventa segui o que está lá.
  2. Você vai partir seu cabelo em 4 partes.
  3. Depois aplique a mistura do meio do fio até as pontas, e use um papel alumínio para cobrir a parte onde tem descolorante e deixe agir por 10 min, comece a aplicação pela parte da nuca e por ultimo a frente pois, a frente descolore mais rápido.
  4. Após os 10 min olhe com está o tom do seu cabelo na parte onde começou a aplicação da mistura, se estiver no tom que deseja lave os cabelos, caso contrario deixe mais 10 min, mas vá olhando para que não fique muito claro e também para conferir a elasticidade do cabelo para que não quebre.
  5. Depois que retirar os papeis alumínio você vai lavar seu cabelo da mesma forma do PRIMEIRO MODO.
  6. Está pronta sua californiana.
Não farei tutorial sobre isso pois, meus cabelos são loiros então não dá pra fazer tutorial.
Quem fizer deixe a abaixo seu comentário me falando como ficou.
Beijoks! ♥
By: Sabrina Rodrigues Diva Sempre

2 comentários:

  1. Bem fácil mesmo Patricia.
    Quem sabe eu não tente qualquer hora dessas depois dessas dicas me deu vontade rsrs.
    Bjos A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou,esse post é da minha amiga e blogueira Sabrina Rodrigues,do blog Diva Sempre,e se algum dia você quiser mandar um post para o blog ficarei muito grata.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...